OUTSOURCING
Help Desk
O Help Desk é o serviço de TI que se propõe a dar suporte e resolver os problemas técnicos de uma organização.
Ao passar essa função para uma empresa especializada, é ela quem ficará encarregada de auxiliar os colaboradores internos da organização.
Então, caso um notebook, computador, impressora ou software apresente um mau funcionamento, é a empresa terceirizada que entra em cena para resolver.
Ao destinar essa tarefa para uma equipe interna de TI, eles perdem o foco de suas atividades centrais e esforçam os seus trabalhos em pontos que não são o core do negócio.
Service Desk
O Service Desk é o time que atende demandas específicas de TI por meio de uma central de atendimento.
Nele, os colaboradores entram em contato para relatar seus problemas e junto com o especialista, buscar solucioná-lo.
Esse serviço, além de prático, analisa quais são as chamadas mais frequentes feitas pelos colaboradores e identifica quais as principais dores e pontos de melhoria.
E sabendo quais são os principais problemas, fica mais fácil para o time de TI os resolver de maneira geral e garantir a produtividade como um todo da empresa.
Field Service
A empresa de TI que irá disponibilizar uma equipe de field service irá te garantir a presença de técnicos qualificados para atender as demandas.
Essa é a modalidade em que o técnico vai até o local do equipamento que apresenta falhas para que a demanda seja resolvida.
Esses técnicos costumam ter conhecimento mais aprofundado e trabalham com situações de urgência.
Se a sua empresa é uma franquia, por exemplo, a terceirização do field service é ideal para o seu negócio, pois os técnicos terceirizados irão atender com mais facilidade todos os seus espaços físicos.Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar o desempenho da sua experiência em nosso site e compreender a sua interação com nosso serviço. Ao utilizar este site você concorda com tal coleta de dados. Conheça nossa política de privacidade aqui.